7 de out. de 2014

COCO CHANEL!

Oi Gente! Hoje vamos nos atualizar um pouco mais sobre a moda. e nada melhor do que falar sobre aquela que até hoje é considerada um ícone no mundo fashion. A nossa querida e inesquecível Coco Chanel!

Gabrielle Bonheur Chanel, nasceu em 19 de agosto de 1883, na França, com  mãe costureira e pai estrangeiro, ainda criança perdeu sua mãe, que deixou tês filhas e dois meninos, entre elas a Coco que só tinha 13 anos. Abandonada com as duas irmãs num orfanato pelo seu pai, ela foi vivendo com as freiras onde aprendeu disciplina, sua sobriedade e surgindo um interesse pela sobriedade na forma de vestir.

Com 18 anos, Coco deixa o orfanato e vai trabalhar como vendedora em uma loja de tecidos, onde aprende a profissão de costureira.

Mas aquela jovem começa a nutrir um desejo secreto de ser uma celebridade.

Começou a carreira como cantora, de onde veio o nome Coco.

Não dando certo, voltou para as agulhas onde ficou conhecida como Coco Chanel, uma estilista a frente do seu tempo, com suas criações de cortes retos, capas, blazeres, cardigãs, tailleurs, sapato fechado, vestido preto e a famosa criação do Chemisier, inspiração tirada das camisas masculinas.

Além do seu estilo de roupas marcante, clássico e elegante, os colares de pérolas e cabelos curtos ( o que para a época era uma ousadia) foram a marca registrada de Coco Chanel, que até hoje é inspiração de estilo para várias mulheres no mundo todo.

Em janeiro de 1971, morre Coco Chanel, deixando o mundo da moda uma imagem da mulher moderna e um legado de estilo que nunca sai da moda. Afinal, não era a toa que a chamavam de " mademoiselle", pois era a dama respeitada no mundo fashion. 

Hoje, à frente da Chanel, Karl Lagerfeld assume a direção artística das criações e a marca parece estar cravada nos looks e corações das mulheres que amam o estilo sóbrio da Chanel!






Fotos de divulgação retiradas da internet.


E ai Gatas, gostaram de conhecer um pouco da Musa da moda? Então curte lá!

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário