19 de set. de 2014

DICA: PÉS RACHADOS

Oi gente!  Olha, hoje estou super feliz pois ontem dois acontecimentos marcaram minha família; o casamento da minha irmã Adriana e o nascimento do meu sobrinho neto Gustavo, e foi tudo no mesmo dia, então não saiu post ontem, mas acho que vocês me desculpam né?

Bem, hoje trouxe uma dica muito, mas muito importante mesmo, é sobre pés rachados.

Vejam bem, pés rachados não é privilégio das pessoas mais humildes não viu!? Tem muita gente elegante  e que nunca foi um pé descalço que também tem.

Acho muito feio, pois dá um ar de desleixo, e na verdade é uma doença.

Como não sou médica, quem tiver os pés rachados ou começando a rachar, acho melhor procurar um dermatologista, mas enquanto isso vamos tentando disfarçar com muito hidratante.

O mercado tá cheio de cremes maravilhosos para esse problema, mas aconselho mesmo é procurar um médico.

Enquanto isso, vão tratando os pés com cremes a vontade, eles agradecerão e você vai poder usar aquela sandália bafo sem se preocupar, ok?

Nosso post trás uma receitinha caseira para ajudar a controlar um pouco as rachaduras, que são causadas pela pele seca, fungos etc.

 Eu testei e aprovei.

Vamos anotar?

Em uma bacia adicione uma xícara de água quente ou morna, meio copo de Listerine ( antisséptico bucal) e meia xícara de vinagre branco, coloque os pés dentro da bacia, que deve cobrir a planta do pé e o calcanhar. deixe os pés na água por 15 minutos e a pele morta começa a descascar.
Paralelo a isso vá passando hidratante diariamente, até você procurar seu médico.





Fotos de divulgação.


E aí Gatas, gostaram da dica? Então curte lá!

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário