10 de jul. de 2014

DICA: USE COLA E DISPENSE O PALITO NA HORA DE PINTAR UNHA!

Oi Gente! Eu sempre gostei de uma novidade, e dando um giro pela rede, olha o que descobri no Blog da Larissa na Estrada de como pintar as unhas das mãos, sem precisar sem limpar aquela sujeira toda em volta da unha com palitinho! 

Eu sempre gostei de fazer minhas unhas, mas hoje em dia eu não tenho tanto problema, já que com o tempo acabei pegando a técnica na hora de pintar sem borrar. Mas alguns tipos de nail-art exigem um pouco mais de bagunça, e ai não tem remédio: o dedo fica cheio de borrado de esmalte mesmo!

Achei tão legal a dica que achei que todo mundo devia saber, mesmo que fosse uma dica de outro blog ( concorrente). Mas como não ligo para concorrência, pois meu lema é que: " todo conhecimento deve ser compartilhado", trouxe pro blog, a dica da Lari, pois dica boa é dica compartilhada!

Pra entender melhor, olhem só Lari explicando como fazer:

" Na primeira foto eu apliquei apenas nas laterais da unha o tal segredinho que vai ajudar na parte final. Depois de seco, apliquei o esmalte, e passei um pouco no dedo pra mostrar como funciona! Depois, é só você empurrar com o palitinho, até a camada branca com esmalte começar a se soltar. Em segundos é possível remover todo o esmalte borrado e o melhor:  sem manchar o dedo e sem acetona!

Ficou curiosa? Então eu te conto! Usei isso aqui:

Ai eu me pergunto: Deus, como foi que não pensei nisso antes? É claro!!! Genial!!!

Eu comprei um vidrinho de óleo secante, retirei o líquido e limpei o vidro. Depois coloquei um pouco de cola (usei aquela comum, escolar, sabe?) e um pouquinho de água. Tente colocar por volta de 90% do potinho em cola e 10% em água. A água serve pra diluir um pouco e não deixar grudar dentro do pote, mas se tiver muita água a mistura vai ficar muito ralinha e na hora de retirar vai ficar difícil. Então mais cola do que água ok? Misture tudo e vá experimentando a “textura”".

Fácil né Gente? Agora, mão à obra e testem para ver se você amou a dica. 

Me conte nos comentários, quero saber se você conseguiu e se ajudou, tá?




Fotos retiradas do Blog da Larissa na Estrada


E aí Gatas, gostaram da dica?

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário