21 de jul. de 2014

DICA: SAPATOS QUE TROCAM DE SALTO

Oi Gente! As boas novidades surgem a todo momento no mundo da moda e também para nos deixar confortáveis e bonitas em todas as horas e lugares.

A boa nova de hoje é a magnífica ideia da  franco-canadense Tanya Heath, que teve uma luz genial e super simples e nós sempre nos perguntamos: como foi que eu não pensei nisso antes?. Ela criou um sapato que o salto pode ser trocado, não só na altura, mas também o. O mesmo sapato vai de uma quase sapatilha até um “stiletto” simplesmente mudando-se o salto. Ao invés de sair de casa calçando um sapatilha e levar na bolsa o sapato de salto que será usado no trabalho, você só leva o salto que vai trocar, caso vá a uma balada à noite.

Gente, ele é perfeito para cidades como a nossa onde a maioria das pessoas andam de ônibus e ainda caminhas muito sobre as pedras portuguesas que são péssimas para qualquer salto. È um verdadeiro malabarismo. Kkk

Além da troca do salto, os sapatos são os mais confortáveis possíveis. Todos os modelos são em couro macio, possuem sola interna com espuma amortecedora e formas mais largas que não apertam os dedos.

Segundo o Blog da Conexão Paris, “os modelos de sapatos têm nomes femininos enquanto os saltos têm nomes masculinos. Uma homenagem à equipe masculina de engenheiros e artesãos que deram o suporte e trabalharam para a concretização da idéia. ‘Blondie’ é uma sandália, ‘Sophie’ um slingback, ‘Helen’, ‘Sabine’ e ‘Veronica’ são scarpins e ‘Anastasia’, ‘Adèle’ e ‘Albane’ são botinhas. Os saltos são: François (salto stiletto de 8 ½ cm); ‘Denis’ (salto grosso de 8 ½ cm), ‘Stephane’ (saltinho carretel de 6 cm) e ‘Christophe’ (salto grosso baixo de 4 cm)”.

O Blog também afirma que a loja da marca, situada a meio quarteirão do boulevard Saint-Germain, possui um ‘bar à talon’ (algo como um mostruário de saltos) onde as clientes podem escolher entre os 4 modelos e entre inúmeras cores, acabamentos e materiais. Dentro da linha de saltos ‘couture’ é possível customizar os saltos e escolher motivos e desenhos que serão feitos na hora na própria loja”.

Não é maravilhoso!

Pois é, como tudo que é bacana ainda demora para chegar por aqui, os sapatos não são vendidos no Brasil, mas com certeza logo logo teremos essa novidade para facilitar nosso dia a dia.

Legal essa dica né? Então vamos ver as fotos para ter uma ideia de como funciona.




Fotos extraídas do Blog Conexão Paris.


E ai Gatas, gostaram da dica? então comenta lá!

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário