16 de dez. de 2013

DICAS PARA MANTER A FORMA E ECONOMIZAR


Oi gente! O verão tá em cima e exige um projeto verão já! Estar saudável e bonita é uma grande prioridade nosso o tempo inteiro, mas com o verão logo ali, a gente sempre tem um cuidado a mais com o nosso corpo nessa época do ano. Mas você sabia que pode economizar e guardar alguns trocados enquanto investe na sua saúde beleza? 
Começar um plano semestral em uma academia nova, cheia de gatinhos, aulas bacanas e aparelhos diferentes sempre parece algo super bacana. Mas logo bate a preguiça, os horários do trabalho apertam e quando você viu, abandonou a academia logo na segunda semana. Quem nunca sofreu este tipo de situação? então aproveite e troque a sua academia pela rua: caminhar ou correr na rua ou em parques são alternativas saudáveis e bacanas para manter a forma e não gastar com academia. E os parques são sempre boas alternativas para conhecer gente interessante…
Vamos ver  algumas dicas para você ficar mais bonita sem gastar tanto dinheiro:

1.    Corra!



2. Troque o carro por uma bicicleta

Não tem nada mais saudável e barato do que ir pedalando para o trabalho. Se você mora em cidades como Salvador, São Paulo ou Rio de Janeiro, já deve ter reparado no projeto Bike  – é um sistema de bicicletas públicas que quer criar uma opção de transporte sustentável e não poluente. São centenas de bicicletas espalhadas por orlas e estações em toda a cidade. Você aproveita, faz um esporte, não gasta com gasolina nem IPVA e ainda faz o bem para a sua cidade!



3. Compre alimentos naturais.
Você já reparou que quanto mais saudável você come, menos você gasta no supermercado? É fácil economizar ao trocar produtos industrializados ou congelados por alimentos naturais. Frutas, legumes e verduras são baratos e deliciosos. Comprar na feira, então, ajuda mais ainda. Você melhora a sua alimentação e de quebra economiza no supermercado.

4. Corte a sobremesa e o álcool.
Ok, a gente sabe, essa normalmente é a parte mais gostosa do jantar… Mas se você conseguir pular a sobremesa e trocar o drink por um suco, você vai gastar menos em restaurantes e na conta do supermercado e, de quebra, perde peso. No lugar de doces, coma uma fruta. Você vai se sentir melhor na mesma hora, ficar com a consciência mais leve e o seu bolso agradece!


5. Pare de fumar.

Não preciso nem falar aqui que cigarro faz muito mal à saúde, pois você já sabe. Mas você quer um incentivo para parar de fumar? Então faça as contas de quanto você gasta por mês com cigarro. Se você fumar um maço por dia, dependendo do cigarro que você fuma, essa conta pode chegar a R$ 210,00 mensais. São R$ 2.520,00 por ano! Imagine o que você poderia fazer com este dinheiro…

6. Cuide da sua saúde.
Faça check-ups anuais. Os planos de saúde cobrem parte ou todos os exames e você acompanha sua saúde. Prevenir é melhor do que remediar, não é assim? Então visite seu médico regularmente e fique em dia com seus exames. Assim você evita de perder o controle e descobrir uma condição de saúde ruim já avançada – o que normalmente acaba custando bem mais.

 Com uma alimentação equilibrada, esportes e acompanhamento médico, você cuida da sua saúde, da boa forma e, de quebra, assume um comportamento financeiro mais saudável também.


E ai gente, gostaram das dicas? Então curte lá gata!

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário