4 de nov. de 2013

São Paulo Fashion Week: inverno 2014.

Oi Gente! hoje vamos ver um pouco do que rolou no SPFW 2014 que é  um dos maiores eventos de moda no Brasil. A semana é disputadíssima por todas as pessoas envolvidas com moda e que querem ver tudo que os grande estilistas da nossa terra apresenta como tendência para as estações do próximo ano de 2014.

A semana de moda brasileira começou nha última terça-feira, dia 29/10, abrindo suas portas no Parque Vila- Lobos e no Teatro Municipal.

Com o fim da edição de outono-inverno 2014 do SPFW. E por não ter como mostrar tudo para vocês amigas leitoras, fiz um balanço dos melhores momentos da temporada paulistana.

Gisele Bündchen foi como sempre,  a grande estrela do evento e arrasou na volta às passarelas no desfile da Colcci, levando a plateia ao delírio! As apresentações de Alexandre Herchcovitch e da Ellus no Theatro Municipal  basearam seus temas no concretão do Centro de Sampa.

 Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço, Ronaldo Fraga e a Tufi Duek também arrasaram, além do beijo-modelo de Isabel Hickmann e Alicia Kuczman, no desfile de Lino Villaventura com figuras mutantes.

Na minha humilde opinião, a marca UMA arrasou e inovou, quando colocou bailarinos da Companhia de Dança de São Paulo para apresentarem os modelitos. De fato, chamou atenção pela ousadia e principalmente pela coragem da marca em arriscar uma apresentação tão irreverente e diferente no maior evento de moda do Brasil.

A marca Forum apresentou suas inspirações baseadas em: São Paulo; prédios, postes, fios, ruas, noites, carros e a energia da cidade, com roupas produzidas com muito  Algodão flanelado, lã mohair, refletivos, paetês e bordados em renda e nas cores cinza, verde, amarelo, lilás, branco, preto e off white. 

Outra marca que gosto muito a Cavalera fechou a noite com uma festa árabe, com direito a show ao vivo e dançarinas do ventre. O desfile aconteceu no anfiteatro do parque Villa-Lobos, onde a marca resgatou a origem libanesa e ainda inseriu toques da Turquia, Indonésia e Índia, compelas roupas como as peças oversized (camisetas, moletons e camisas), caftans semelhantes aos usados pelos muçulmanos e sandálias de couro. 

Na verdade, a semana de moda de São Paulo é um grande acontecimento e infelizmente não da para mostrar tudo que acontece numa maratona de quatro dias tão cheios de desfiles e marcas, mas com esse balanço já é possível ter uma idéia do que vai rolar na moda em 2014.

Agora é esperar o Fashion Rio que rola entre 6 e 9/11 no Píer Mauá dando continuidade as semanas de moda aqui no Brasil.

Ufa! O post é meio grande, mas vale a pena pelo conhecimento do evento e espiar um pouco do que vem por ai no próximo inverno.

Gisele a diva da Colcci.

                                                       A Forum sempre arrasa!

                                                O beijo de Lino Villa Ventura

                                                                Cavalera

Cavalera 

                   
                                                         "uma"  bailarinos apresentam desfile

                                                           "uma"  inovação!


                                                A   PATS   encantou!


                                                                       PATS


E aí, gostaram Gatas? Então curte lá!

Beijos, beijos e não deixem de ler minha coluna no site Verbo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário