9 de set. de 2013

COMO USAR CALÇA FLORAL!


           Oi Gente! Hoje vamos falar sobre um quase tabu nos looks das mulheres, as calças florais. Ela virou mania entre as fashionistas e com certeza continuará como um dos hits da estação! As calças florais, sabendo combinar com blusas e acessórios ficam lindas e dão uma bossa incrível para quem gosta de sair do lugar comum. 
          A cor base da estampa também influencia na harmonia do visual. O floral com fundo escuro, por exemplo, dá ênfase na estampa, destacando-a no look. Independe da dimensão dos florais, grandes ou pequenos, quando inseridas em calças de modelagem justa realçam também a silhueta feminina. Quem possui quadril e pernas grossas pode aderir à tendência dando preferência aos florais pequenos e calças com modelagem mais soltinha, como a pantalona.
       Estampas podem ser coordenadas sem medo. Um modo de não errar é sempre combiná-las buscando semelhanças entre elas, ou seja, se pertencem ao mesmo tipo de flor (combinação de floral com floral), tamanho ou ainda quando uma cor é comum às duas estampas. Facilita principalmente quando o look é composto por sobreposições.
         A calça floral capri (mais próximas ao tornozelo) ou com o comprimento cropped (à altura do tornozelo), são modelos de calças mais curtos. O ideal para quem possui pernas curtas é utilizar a calça floral curta com salto, para evitar que o look achate a silhueta. Também é possível dobrar a barra da calça, simulando o comprimento curto.
          Uma combinação que gosto muito é o da calça floral com blazer. O floral rompe com a seriedade do blazer e deixa o visual mais despojado, só é necessário um pouco de cuidado na hora de coordenar pois a escolha do blazer é feita através das cores da estampa, ou seja, o blazer deve ser da cor de uma das cores que compõe a estampa.
          Então é isso. vamos nos inspirar?





E aí, gostaram das dicas? Então curte lá Gata!

Beijos, beijos!

3 comentários:

  1. Olá amei os modelos das calça show uma mais linda que a outra e amei seu blog ta lindoo beijos e seguindo.http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei muito o seu blog e estou aqui dando uma passadinha para avisar que seu blog foi indicado para um selinho. passa lá agora no meu blog. :)

    http://malucosentimento.blogspot.com.br/2013/09/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir