23 de jul. de 2013

DICAS DE MAQUIAGEM


Oi Gente! hoje a dica é estilos de maquiagem, que é tudo na vida de uma mulher né?! Digo sempre que uma mulher sem um batom é uma pessoa nua. Não vou falar muito pois abaixo vocês vão seguir as dicas de cada tipo e época de maquiagem que encontrei fuçando a internet e achei muito legal passar para vocês. Então, curtam e aprendam as dicas.





1.     Diva de Cinema

A Bottega Veneta apresentou suas modelos com fios cacheados e volumosos à la Jodie Foster no filme "Taxi Driver". Para completar, boca vibrante, com um pé na exuberante década de 1970. Outras marcas que também se inspiraram no look foram Marc Jacobs e Just Cavalli.

Segredo para a vida real: um toque de babyliss no comprimento, raízes lisas, presas com um charmoso grampinho aparente, e batom vermelho ou vinho.

 2. Volta aos 90

Os anos 1990 é a década da vez na moda e traz de volta alguns elementos familiares na beleza: batons amarronzados, cabelos curtíssimos e atitude rocker-grunge. No desfile de Phillip Lim, por exemplo, as modelos atravessaram a passarela com fios displicentementes soltos – que lembravam os cabelos rebeldes de Kurt Cobain – e boca marrom, levemente manchada (aposta fortíssima para a estação). Também vale se inspirar nos fios soltos e jogados de lado, com o topetinho célebre da personagem Donna, do seriado "Barrados no Baile", lembram-se?

Segredo para a vida real: uma boa pomada garante textura bagunçada e “sujinha” aos fios lisos e comportados. Arremate com batom vinho ou marrom.

 3. Au Naturel

O contra-ponto entre masculino e feminino, forte na moda, também inspira a beleza da estação. O look natural pode parecer simples de reproduzir, mas pede pele e cabelos bem tratados, com aparência saudável e brilhantes, como mostraram as modelos na passarela de Vanessa Bruno.

Segredo para a vida real: preparar a pele é fundamental. A base líquida e luminosa deve sobrepor camadas finíssimas de hidratante e primer. Nos fios, óleos hidratantes e uma boa escova são essenciais para manter o cabelo leve e sem frizz.

 4. Olhar Quente

Pigmentos vermelhos e vinhos, geralmente reservados aos lábios, ganharam os olhos nos makes desta temporada internacional. No backstage da Gucci, o esfumado, que contorna os olhos e chega até o côncavo, deixa o visual dramático.

Segredo para a vida real: no esfumado marrom tradicional, dê um toque de vinho nas raízes superiores e inferiores dos cílios. Complete com muitas camadas de máscara, para um resultado mais feminino. Para as que gostam de seguir tendências, mas são menos ousadas, faça apenas uma linha vermelha na raiz inferior dos cílios.

 5. Minimal Gráfico

A pele perfeita, devidamente corrigida com base e iluminada, ganha “acessórios” minimalistas. Na Dior, o delineador prateado alcança também o canto interno dos olhos e a raiz inferior dos cílios. Nos lábios, um degradé pink concentra a cor apenas no centro da boca.

Segredo para a vida real: experimente linhas nada usuais nos olhos, delineando o côncavo todo, por exemplo. Aplique o batom para um acabamento propositalmente irregular.


Gostaram das dicas Gatas? Então Curte lá!

Beijos, beijos!

 



3 comentários:

  1. Otimo post, amo make e tendências. A numero 5 é divina, que pele!

    Obrigada pela visitinha. Seguindo!

    http://possoserchiquebl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo batom e adorei o 1.º e o 5.º. :-)
    Seguindo...
    Beijinhos!

    Blog: solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    Fan Page: facebook/Solteiras-Noivas-Casadas

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas!

    Beijos mulher antenadíssima♥

    ResponderExcluir